Quando iniciar a preparação para a OAB?

Confira nossas dicas sobre quando e como começar sua preparação para o Exame de Ordem.

Você já deve saber que a prova da OAB é uma etapa muito difícil a ser vencida durante seu trajeto profissional, certo?! Você também já deve saber que estudar para o Exame de Ordem requer muito tempo e dedicação.

O Exame acontece três vezes por ano. Se você ainda não está por dentro do calendário, clique aqui e conheça as datas importantes para a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação da prova.

Você deve estar se perguntando: quando devo começar a preparação para um momento tão importante na minha vida? Quanto tempo vai levar para conquistar minha vermelhinha?

Calma! É normal surgirem diversas dúvidas. No artigo de hoje, você vai descobrir como e quando você deve começar sua preparação para a prova do Exame de Ordem.

Vamos lá!

A prova da OAB é muito mais complexa do que todas as provas que você já fez na faculdade. Dessa forma, você não pode achar que estudando algumas semanas antes será suficiente. É necessário mais tempo de preparação.

Você gostaria de uma dica sobre como organizar o seu tempo? Clique aqui e confira nosso artigo sobre como controlar o tempo e organizar seus estudos. Aproveite!

 

QUANDO começar sua preparação?

Comece a se preparar seis meses antes. Você terá tempo para fazer o seu planejamento, organizar o seu cronograma e estabelecer suas metas e objetivos.

Quando o edital for publicado, adapte seu cronograma às exigências do edital. É importante que você faça a leitura para ver se não esqueceu de colocar nenhum assunto importante que cairá na prova.

 

COMO começar sua preparação?

Inicie sua preparação fazendo um planejamento de estudos. Analise seus horários e faça um cronograma.

O mais importante é você criar um cronograma que seja possível de realizar. Estabeleça metas e objetivos plausíveis.

Como começar seu cronograma? Neste artigo do Blog, você encontra muitas dicas para fazer um cronograma de estudos que seja eficiente na sua preparação. Boa leitura!

 

Bons Estudos!

 

Comentários
0