Pressão familiar: como isso pode afetar sua preparação?

Não se preocupe com a pressão familiar. Foque nos seus objetivos e acredite no seu potencial.

Passar no Exame de Ordem, com certeza, é um dos passos mais importantes na sua vida. Quem está estudando para essa prova precisa estar preparado psicologicamente para enfrentar os obstáculos desse caminho que, para muitos, é bem tortuoso.

É importante que você esteja cercado de pessoas que apoiam você e que acreditam no seu potencial. No entanto, muitas vezes, familiares e amigos, na tentativa de ajudar, acabam ultrapassando alguns limites. Não se deixe abater pela pressão familiar e não se cobre mais do que o necessário.

 

Como lidar com as cobranças?

Os seus familiares desejam que você conquiste a sua vermelhinha e, por isso, às vezes, demonstram suas preocupações fazendo diversas cobranças. Quem nunca ouviu uma dessas perguntas: “Você só vai estudar isso?”, “Vai sair hoje?”, “Tem certeza que estudou o suficiente?”?

Por mais que isso incomode, são preocupações de quem realmente se importa com você. Mantenha a calma diante dessas situações. Você está estudando e deve acreditar no seu potencial. Claro que você deve estudar bastante, mas, para que a sua preparação seja eficiente, você vai precisar de momentos de descanso e lazer.

Não perca tempo se preocupando com pessoas que não acrescentam nada na sua vida. Saiba identificar quem realmente se preocupa com você. Sabe aquela vizinha que sempre diz “o meu sobrinho passou de primeira”? Não dê atenção a ela. Quem realmente gosta de você não vai fazer comparações com outras pessoas.

Cada um tem o seu tempo e seus familiares e amigos verdadeiros sabem disso. Quando você receber críticas, saiba administrá-las. Com as críticas, você pode parar para analisar se realmente está se dedicando como deveria. Tente não levar para o lado pessoal.

E o mais importante de tudo? Esteja perto de pessoas que lhe fazem bem! Pessoas que estão sempre ao seu lado e que apoiam as suas conquistas! São essas pessoas que realmente importam e estarão ao seu lado durante as suas conquistas.

 

Como me preparar e esquecer as cobranças?

Você não quer mais pensar nas cobranças e deseja continuar se preparando para a 1ª fase do Exame de Ordem? Baixe o Simulado OAB 1ª Fase e tenha acesso a 80 questões para testar seus conhecimentos!

E, a partir do dia 25/02, nossos professores especialistas em Exame de Ordem, corrigem o simulado ao vivo no Arrebenta OAB - Simuladão + Revisão! Participe e conquiste sua vermelhinha!

 

Bons estudos!

 

 

Comentários
0