Mitos sobre o Exame de Ordem

Você está se preparando para a prova da OAB? Então, confira 3 mitos sobre a prova do Exame de Ordem.

Quando você está se preparando para a OAB, é muito comum todos os seus conhecidos darem sua opinião sobre a prova. Uns dizem que a prova é muito fácil, outros que você nunca vai passar, que a sobrinha do vizinho passou de primeira e assim por diante.

Mas, sinceramente, você conhece os mitos por trás da prova?

Já que estamos há poucos dias da prova de 1ª Fase do XXVIII Exame de Ordem, no artigo de hoje, vamos desmistificar o que as pessoas falam sobre a prova da OAB. Confira:

 

 

1 - A prova da OAB é fácil, basta estudar

Quem acredita que a prova do Exame de Ordem é fácil, com certeza, não conhece a realidade do Exame.

Você precisa estudar muito, justamente pela complexidade da prova. Na primeira fase, você responderá a 80 questões objetivas e, na segunda fase, é necessário redigir uma peça profissional e responder a 4 questões discursivas.

Para conquistar a aprovação, além de estudar, você terá que se organizar, planejar seus estudos, cumprir as metas estabelecidas e se dedicar muito.

Não subestime a complexidade da prova. A prova da OAB não é fácil. Acredite!

 

2 - Sem tempo para estudar, você não vai passar

Não pense que só porque você não tem muito tempo disponível para se dedicar, você não vai conquistar sua vermelhinha.

Não acredite que você precisa de tantas horas para estudar e que, se você não tiver esse tempo disponível, você não se sairá bem no dia da prova.

Muitas vezes, estudar bastante não significa que seu tempo está sendo bem aproveitado.

O importante é que você se organize e estude com qualidade. Faça um planejamento de estudos e cumpra suas metas estabelecidas.

 

3 - É só estudar numa boa faculdade para passar

Se você se dedicar desde o início da faculdade, não importa em qual instituição você estudou, você estará preparado para realizar o Exame de Ordem.

Seu aproveitamento durante o ensino superior só depende de você!

Não fique pensando que, só porque você estudou na faculdade mais cara do país, a sua aprovação está garantida. Na hora da prova, só que o que você conseguiu aproveitar durante o período de estudos poderá ajudar você.

Ou, então, não pense que porque você estudou em uma instituição menor, você nunca conquistará sua vermelhinha. A aprovação na prova da OAB depende do aluno e de ninguém mais.

Até porque você pode ter estudado na melhor faculdade de Direito, mas, se você não se dedicou, não vai passar na OAB só porque estudou em uma universidade renomada.

Gostou das nossas dicas? Que bom! A prova da OAB é difícil, mas, se você organizar os seus estudos e focar no seu objetivo, você irá conquistar sua vermelhinha!

 

Comentários
0