Marcações e remissões: tudo que você precisa saber

Dicas para você fazer marcações e remissões no seu código de acordo com o edital da prova da OAB.

Como você foi na prova de 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem? Está com a aprovação garantida ou ficou naquela lista dos “quase aprovados” que marcaram entre 37 e 39 pontos?

Se você fez entre 37 e 39 acertos, temos uma baita dica: leia este artigo do Blog e decida qual caminho seguir daqui para frente.

Você deve saber que a probabilidade de a banca anular alguma questão é bem pequena, mas o importante agora é que você continue com foco nos seus estudos.

Se você acertou as 40 questões ou mais, você vai seguir para 2ª fase e também temos uma dica bem bacana para você! No artigo de hoje, você saberá como fazer marcações e remissões no vade mecum da maneira correta. Confira!

 

Marcações e remissões na prova de 2ª fase do Exame de Ordem

Como você deve saber, na prova de 2ª fase do Exame de Ordem, você deverá redigir uma peça prático-profissional e responder a quatro questões discursivas.

Para auxiliar os alunos, é permitida a utilização do vade mecum. No entanto, existem algumas regras para as marcações e remissões feitas no código.

 

  • O que é permitido nas marcações e remissões do vade mecum

1) Simples utilização de marca-texto, traço ou simples remissão a artigos ou a leis;

2) Separação de códigos por clipes, coloridos ou não;

3) Utilização de separadores de códigos fabricados por editoras ou outras instituições ligadas ao mercado gráfico, desde que com impressão que contenha simples remissão a ramos do Direito ou a leis.

 

  • O que NÃO é permitido nas marcações e remissões do vade mecum

1) Utilização de notas adesivas (post-its ou similares) manuscritas, em branco ou impressas pelo próprio examinando;

2) Uso de post-its para separação do código, mesmo sem qualquer tipo de anotação;

3) Utilização de separadores de códigos fabricados por editoras ou outras instituições ligadas ao mercado gráfico em branco.

 

Você gostaria de mais informações sobre o que é permitido ou não nas marcações e remissões feitas no código? Aqui na Atrium, você encontra!

Para que você conheça todas as regras apresentadas no edital, dia 21/03, às 13h, o professor Douglas Caetano estará ao vivo no canal do YouTube da Atrium explicando tudo que você precisa saber sobre o assunto. Acesse aqui e tire suas dúvidas.

 

Bons Estudos!

 

Comentários
0