Interdisciplinaridade: por que isso é importante?

Entenda como são as questões interdisciplinares do Exame de Ordem e saiba como se preparar para a prova.

 

Antes de conversarmos sobre a importância da interdisciplinaridade para o Exame de Ordem, você sabe o que são as questões interdisciplinares? No artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber e como você deve se preparar para esse tipo de questão.

 

O que são questões interdisciplinares?

Segundo o dicionário, interdisciplinar é um adjetivo que qualifica o processo de ligação entre disciplinas, referente àquilo que é comum a duas ou mais disciplinas.

Mas como essas questões aparecem no Exame de Ordem? Na prova da OAB, será apresentado um problema jurídico exigindo do candidato conhecimento em mais de uma área do Direito. Você tem dúvidas sobre como proceder? Então, este artigo é para você!

 

Como estudar de forma interdisciplinar?

Sempre que você estiver estudando alguma matéria, procure conectá-la a outras áreas do Direito. Se você apenas decorar os assuntos, você não terá sucesso na sua prova.

 A ideia, com as questões interdisciplinares, é que você consiga analisar o todo, pois essa será a realidade da prática do advogado.

Já contamos para você aqui no Blog que fazer simulados é uma maneira muito eficiente de testar seus conhecimentos.

 Para que você tenha familiaridade com as questões interdisciplinares, resolva provas anteriores da OAB. Dessa forma, você vai conhecer o estilo das questões e memorizar os conteúdos.

Leia este artigo do Blog e conheça outros benefícios de resolver simulados durante a sua preparação para o Exame de Ordem.

Se você tem dificuldades em se preparar para o Exame, procure um curso preparatório para ajudar na sua caminhada rumo à aprovação!

Aqui na Atrium, tá rolando o evento Arrebenta OAB - Dicas Matadoras. Acompanhe nossas aulas ao vivo e fique por dentro dos temas mais cobrados no Exame de Ordem. Inscreva-se e ganhe um e-Book com 100 dicas OAB 1ª Fase!

 

Bons Estudos!

 

Comentários
0