Fiz uma grande batalha, mas não venci a guerra: por que você não deve desistir dos seus sonhos

Saiba como lidar com a reprovação no Exame de Ordem e descubra como continuar a sua preparação.

Infelizmente, em alguns momentos, não temos controle dos acontecimentos da vida e as coisas não saem como nós gostaríamos. Sejamos sinceros: conquistar a carteira da OAB, para muitas pessoas, é uma tarefa muito difícil.

Sabemos como são necessárias muita organização e dedicação para ser aprovado no Exame. Se você já passou por alguma reprovação, não fique triste. Acontece com todo mundo, mas você sempre tem a opção de seguir em frente. Como você deve fazer isso?

Leia este artigo do Blog e saiba como se preparar para o próximo Exame de Ordem e conquistar sua vermelhinha.

 

Faça uma análise sobre a sua preparação

Você deve saber que, durante a preparação para uma prova tão importante na sua vida, você precisará ter muita dedicação. Reflita sobre o quanto você conseguiu aproveitar dos seus estudos, mas seja sincero.

Não se engane. Não adianta você achar que estudou bastante, se você fez o contrário. Passar no Exame de Ordem só depende de você, mas é necessário muito estudo e força de vontade.

Reveja seus passos e identifique os seus erros. Pense em tudo que você fez durante a sua jornada até o dia da prova e faça uma análise sobre o que deu certo e o que deu errado.

Analise seus métodos de estudo! Você fez um cronograma? Respeitou esse cronograma? Estudou tempo suficiente? Responda a essas perguntas e tente entender o que você pode fazer de diferente para conquistar a aprovação.

Importante: não insista em metodologias de estudo que não funcionam para você.

 

Crie uma nova rotina

Agora que você já identificou o que não funcionou na sua preparação, crie uma nova rotina de estudos.

Se o cronograma foi eficiente para os seus estudos, repita esse método. Mas, se você criou um cronograma que não foi possível respeitar, reveja o seu tempo e crie uma rotina de acordo com a sua disponibilidade.

Já contamos para você como fazer simulados é eficiente na hora da sua preparação. Talvez, você não tenha resolvido questões suficientes para testar seus conhecimentos. Separe um tempo específico para resolver simulados no seu cronograma.

Confira este artigo do Blog e descubra se você está preparado para a 1ª fase do Exame de Ordem.

E não esqueça: crie esta nova rotina de acordo com o que você identificou que funcionou durante a sua preparação.

 

Continue estudando para o próximo Exame

O mais importante é você não desistir. São poucos os alunos que atingem seu objetivo de primeira.

Acredite no seu potencial e continue tentando. Se você estudar, você vai conquistar sua vermelhinha. Não se preocupe!

E, se você precisar de uma ajuda na sua trajetória, estamos aqui! Na Atrium, você encontra o melhor conteúdo para o Exame de Ordem e muitos eventos gratuitos para ajudar você a realizar a prova com sucesso.

Você gostaria de conhecer um novo método de estudos? Venha para a Atrium e descubra um novo jeito de se preparar para o Exame de Ordem!

 

Bons Estudos!

 

Comentários
0