Estou entre 37 e 39 pontos. O que devo fazer?

Você marcou entre 37 e 39 pontos na prova objetiva do Exame de Ordem? Então, este artigo do Blog é para você!

Fez a prova do XXVIII Exame de Ordem ontem? Marcou entre 37 e 39 pontos? Então, confira o artigo de hoje e saiba qual rumo seguir daqui para frente.

Como você deve saber, a grande dúvida dos alunos que acertam entre 37 e 39 questões é se devem estudar para a 2ª fase ou não. Você já decidiu o que fazer?

Se você ficou naquela lista dos “quase aprovados”, preste atenção: as chances de a banca anular uma questão são bem pequenas. Então, não se apegue a isso. Não perca tempo querendo brigar com a FGV. Continue focado no seu objetivo.

Você precisa continuar sua preparação e tem duas opções: seguir estudando para a 1ª fase ou estudar para a 2ª fase mesmo sem saber se alguma questão será anulada e você conseguirá a aprovação.

 

Reiniciar os estudos para a 1ª fase ou partir para 2ª?

Primeiramente, você deve entender que todo estudo feito será aproveitado e nada será em vão.

Se você optar por continuar estudando para a 1ª fase, pense que a probabilidade de alguma questão ser anulada e você passar para a 2ª fase é bem pequena. Então, você estará na direção certa.

Se você optar por seguir em frente e estudar para a 2ª fase, mesmo que você volte para a 1ª fase, este aprendizado será aproveitado durante a sua preparação para o Exame.

Normalmente, entre a publicação do resultado definitivo da prova de 1ª fase e a aplicação da prova de 2ª fase, você terá 30 dias. Então, você deve pensar bem qual o melhor caminho a seguir.

O importante é que, independentemente do resultado, você continue em busca dos seus sonhos e não desanime diante dos resultados negativos. Sabemos como é difícil conquistar a vermelhinha, mas você vai conseguir. Acredite!

Você está com dificuldade para decidir qual rumo tomar? Gostaria da opinião de um especialista? Sem problemas! Hoje, a partir das 20h, o professor Rafael Novais traz várias dicas para você que marcou entre 37 e 39 pontos na prova objetiva da OAB. Acesse aqui e tire suas dúvidas.

 

Bons estudos!

 

 

 

Comentários
0