Como criar seu próprio cronograma de estudos?

Este artigo traz dicas incríveis para você aprender a criar o seu próprio cronograma de estudos.

 

Você está estudando para a próxima prova da OAB? Então, este artigo é especialmente para você! Hoje, vamos dar várias dicas para você aprender a criar um cronograma de estudos e arrasar no dia da prova.

 

Antes de mais nada, leia o edital do concurso. Você ainda não conferiu o edital do XXVIII Exame de Ordem? Então, clique aqui! As inscrições já encerraram, mas você pode ficar por dentro das próximas datas importantes para o concurso.

 

1) Leia o edital e verifique o volume de matérias para estudar

Sempre que você for prestar um concurso, leia o edital. Assim, você saberá os conteúdos que deve estudar. Mas, se você está se preparando para o Exame de Ordem, a sua base de estudos foi durante a faculdade.

No momento de se preparar para o Exame, você precisará adequar o volume do conteúdos ao seu tempo disponível para estudo. Faça uma relação de tudo que você precisa estudar e descubra suas prioridades.

 

2) Identifique os conteúdos em que você tem mais dificuldades

Como você já viu essas matérias na faculdade, a ideia é que agora você revise os conteúdos e dê mais atenção às disciplinas em que você tem mais dificuldades. Você leu o edital e já está por dentro de volume de matérias cobradas na prova.

Agora, você irá listar os conteúdos em que você tem mais dificuldades e, dentro do seu cronograma, vai separar mais tempo de estudo para eles.

 

3) Organize um planejamento diário

Para que você organize o cronograma, o ideal é que, em uma folha tamanho ofício, você desenhe uma semana. Essa semana será dividida em sete dias e, os dias, em três turnos.

 Você já identificou os conteúdos que precisam de mais tempo para estudo. Então, distribua esses conteúdos em dias diferentes da semana.

 Se você tem bastante tempo para estudar, aproveite para distribuir as matérias ao longo da sua semana. Reveze os momentos de estudo com momentos de descanso e entretenimento.

 

4) Cumpra as metas estabelecidas no cronograma

Procure montar um cronograma possível de ser realizado. Coloque metas que você conseguirá cumprir. Crie o cronograma se baseando nos horários que você tem livre para estudar, aliando isso à quantidade de conteúdos que você tem para estudar.

 Não adianta criar um cronograma dizendo que você estudará cinco horas por dia se você não tem tempo para isso.

 

ARREBENTA OAB - DICAS MATADORAS

 

Como você já deve saber, a partir do dia 11 de fevereiro, inicia aqui na Atrium o Arrebenta OAB - Dicas Matadoras, um evento online e gratuito com conteúdo específico voltado ao Exame de Ordem.

 Vai fazer a prova de 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem? Então, inscreva-se e ganhe um e-Book com 60 dicas para você realizar a prova com sucesso!

 Legais as nossas dicas, né?! Comente o que você está achando dos nossos artigos. Sua opinião é muito importante para nós!

 

Aqui na Atrium, você descobre um novo jeito de se preparar para a OAB!

 

Comentários
0