5 dicas para manter sua motivação durante a preparação

Confira as dicas que separamos para você manter a motivação nos estudos para a prova da OAB.

 

Diante da quantidade do conteúdo exigido pela prova do Exame de Ordem e da pressão que sofrem para conquistarem a vermelhinha, é normal que alguns alunos tenham dificuldades em manter o foco e a motivação.

 No artigo de hoje, separamos 5 dicas para você se manter motivado durante a sua preparação para o Exame de Ordem e atingir o tão esperado sucesso! Confira:

 

1 – Mantenha o seu planejamento

Mesmo quando a ansiedade e o nervosismo tomam conta, é importante você manter o planejamento que você fez no início da sua preparação.

 Entendemos que pode bater um desespero na reta final, mas siga o seu cronograma até o fim. Se você organizou os seus estudos, respeitou os horários estabelecidos e realizou todas as metas do cronograma, você vai realizar a sua prova com sucesso.

 Não perca o foco nestes últimos dias antes da prova!

 

2 – Não deixe a ansiedade tomar conta

 Você estudou muitos conteúdos e, com certeza, você está cansado. São nesses momentos de exaustão que a ansiedade bate e você fica sem saber o que fazer.

 Se você percebeu que os estudos não estão mais rendendo, faça uma pausa. Não adianta você ficar em cima da matéria se esse tempo já não está mais sendo aproveitado com eficiência. Isso só vai trazer mais ansiedade. Relaxar vai fazer com que você esteja mais preparado para o dia da prova.

 

3 – Aproveite os momentos de lazer

 Como falamos acima, você não pode deixar a ansiedade tomar conta. Mas como fazemos isso? É simples: não abra mão dos momentos de lazer!

 Estudar 24 horas por dia não vai fazer bem para sua saúde. Como já falamos muitas vezes aqui no Blog da Atrium, crie seu cronograma de estudos e estabeleça horários para descansar e aproveitar atividades de lazer.

 Você certamente terá que estudar muito. Mas, se você achar o equilíbrio entre os estudos e as atividades de lazer, será bem melhor e você fará a prova com muito mais tranquilidade.

 

4 – Mantenha sua saúde em dia

 Pode parecer óbvio, mas você precisa manter o seu bem estar.

 Para aguentar uma rotina árdua de estudos, precisamos ter uma vida saudável. Claro, entendemos que os estudos da madrugada são bem melhores acompanhados de uma boa pizza e um belo chocolate.

 Mas, pense bem: para mantermos o nosso corpo disposto, ele precisa ser bem alimentado. Procure ingerir alimentos saudáveis ou, pelo menos, não coma comidas gordurosas e cheias de açúcar todos os dias. Esses alimentos deixam o nosso corpo cansado.

 Para manter o equilíbrio, procure fazer exercícios regularmente. Você vai ver que a sua disposição para estudar estará bem melhor se você seguir essas dicas.

 

5 – Converse com pessoas que estejam na mesma situação que a sua

 Trocar ideias com pessoas com quem nos identificamos é sempre bom para nos motivar. Converse com colegas, amigos, amigos de amigos que também estejam se preparando para o Exame de Ordem.

 Você vai perceber que não é difícil apenas para você, é difícil para todos e todo mundo tem a sua história. Você não está sozinho!

 Você também pode conversar com pessoas que já conquistaram a vermelhinha para saber como foi a trajetória delas até a aprovação. Inspire-se nessas pessoas!

 

UMA DICA EXTRA

 A prova de 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem está se aproximando! Dia 17/03, você começa a decidir o destino da sua carreira.

 Para que você mantenha a calma nestes últimos dias, lá vai mais um dica: Arrebenta OAB – Revisão!

 Até o dia 16/03, você acompanha o melhor conteúdo de revisão para o Exame de Ordem. Nossos professores prepararam as melhores aulas para você rever todos os conteúdos essenciais para a prova.

 Não perca esta oportunidade. Estude com a Atrium e conquiste a vermelhinha!

 

Bons estudos!

 

Comentários
0