5 dicas para arrebentar no feriadão estudando para a 1ª Fase

Entenda como fazer com que o seu feriado seja produtivo para a sua preparação.

 

O carnaval está chegando e você já sabe qual será o seu destino? Claro! Estudar para a prova de 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem, que acontece dia 17 de março.

Sim, é uma pena não poder aproveitar o feriado para viajar com os amigos, passear com a família... Mas tenha certeza de que, quando você encontrar o seu nome da lista de aprovados, você será recompensado e todo o seu esforço terá valido a pena.

Mas, claro, é importante que você descanse, pois estamos na reta final e você precisa encontrar o equilíbrio para esses últimos dias antes da prova.

No artigo de hoje, vamos dar 5 dicas para você aproveitar o feriadão de maneira eficiente.

 

1 - Equilibre estudos com lazer

Nestes últimos dias antes da prova, procure estudar pelos seus resumos e resolva simulados. Não perca tempo com livros - nesse momento, seus estudos precisam ser objetivos.

Não tem problema você fazer atividades que saiam da sua rotina de estudos. Você precisa de momentos de lazer para relaxar. Saia para jantar, assista a uma série e procure descansar. Mas, por favor, sem exageros!

 

2 - Não vá viajar

Sim, entendemos que você deve ter recebido muitos convites para curtir o carnaval na praia. Mas pense bem: você conseguirá estudar se estiver com um monte de gente ao seu redor?

É muito complicado manter a rotina quando não estamos em casa. Aproveite que muitos dos seus conhecidos estarão viajando e foque nos seus estudos.

Você não vai se arrepender!

 

3 - Evite os convites para a folia

Claro, sempre tem aquele amigo que ficou na cidade.

Imagine a cena: você está super concentrado resolvendo um simulado e seu celular vibra. É uma mensagem no WhatsApp convidando você para curtir uma festa. Resista!

Sempre vão existir aquelas pessoas que vão dizer “mas você estudou tanto, vamos aproveitar hoje!”. Não caia nessa! A reta final dos estudos é fundamental para você garantir sua vermelhinha.

 

4 - Coloque o sono em dia

Aproveite esse tempo para colocar seu sono em dia. Você deve estar cansado e merece dormir um pouquinho a mais.

Você precisará estar preparado física e psicologicamente para o dia da prova. Procure dormir cedo e tenha 8 horas tranquilas de sono.

Se você dormir tarde todos os dias, tenha certeza que estará esgotado no fim do feriado.

 

5 - Revise as matérias em que você está inseguro

Como você está estudando há bastante tempo, você deve estar por dentro dos conteúdos.

Claro, sempre tem aquelas matérias em que sentimos mais dificuldades. Priorize essas disciplinas para tirar as últimas dúvidas.

Faça essa revisão usando resumos e simulados. Dessa forma, seu estudo será mais focado e objetivo.

 

ARREBENTA OAB - REVISÃO

Quando o carnaval acabar, a melhor equipe de professores, especialistas em Exame de Ordem, estará esperando você para fazer uma revisão dos principais conteúdos que cairão na prova.

Dia 06/03, começa o Arrebenta OAB - Revisão e você verá todo o conteúdo necessário para realizar a prova com sucesso. Não vá perder, certo?!

Siga nossas dicas e faça com que seu feriadão seja produtivo!

 

Bons estudos!

 

Comentários
0